Ar condicionado portátil - um guia


Condicionadores de ar arrefecer os quartos em sua casa, apartamento ou escritório e também remover a umidade do ar. Abaixar a temperatura e a diminuir a humidade relativa em sua casa (removendo o excesso de umidade) são fundamentais para a manutenção da que sua vida e espaços de trabalho confortavelmente legal, reduzindo o crescimento de molde e mantendo os ácaros da poeira de florescimento em sua casa. Isso pode ser fundamental para quem sofre de alergia e asma.

Uma das principais diferenças entre um portátil AC e ar central, é como um condicionador de ar de janela, portáteis são destinadas a arrefecer apenas um quarto por vez.Em fazê-lo, eles se limitam, mas também preencher um nicho onde os outros dois tipos de falhas.

Aqui estão alguns casos onde um portátil pode ser vantajoso.

-Se você tem uma casa adição e dutos de ar central/calor não foi instalado, uma unidade portátil pode arrefecer a adição com pouca despesa relativa.

-Algumas associações de proprietários de casas de proíbem a utilização de unidades de janela e para climas onde resfriamento não é uma alta prioridade ou você tem uma casa mais antiga que não dispõe de ar central, um condicionador de ar portátil pode ser ideal.

-Em escritórios ou em edifícios de escritórios mais antigos, você pode ter uma sala do servidor onde está armazenado o computador servidores e outros equipamentos eletrônicos.Componentes eletrônicos são propensos a falhas em condições extremamente quentes.

-Em apartamentos de elevada subida, particularmente no Nordeste, ar central pode não estar disponível e instalar uma unidade de janela pode ser difícil e potencialmente perigosos.

-No restaurante ou cozinhas casa ocupada portátil ar condicionado unidades podem ajudar ou trabalhar como uma solução independente para estes espaços quentes de resfriamento.

-Em caso de falha de energia ou catástrofes. Na região do Golfo, onde as tempestades podem bater power off-line por dias ou semanas, você pode acoplar um condicionador de ar portátil com um gerador para ajudar a manter a calma do quarto e reduzir o calor do verão e umidade que é comum durante a temporada de tempestade.

Condicionadores de ar portátil geralmente vêm com rodízios, assim você pode movê-los de sala em sala e um kit de fixação de janela, para caber uma variedade de aberturas. Assim é possível para que você possa usar o aparelho em sua sala durante o dia e movê-lo para seu quarto para criar condições de sono confortáveis durante toda a noite. Essencialmente, você pode levar seu clima interior em qualquer lugar em sua casa.

Instalação possa mais fácil do que os outros dois tipos de sistemas de ar condicionado. Instalação de uma unidade HVAC pode ser extremamente caro e muito trabalho intensivo. Janela unidades são grande passo nessas instâncias do mas presentes desafios próprios. Com unidades de janela você tem basicamente este compressor pesada e volumosa pendurado fora de sua janela. Mais vem com um suporte que se conecta ao lado da casa ou parapeito da janela e umidade (condensado) geralmente apenas drena fora a parte inferior até o chão ou tudo o que pode estar abaixo dele.Condicionadores de ar portáteis são provavelmente o mais simples de instalar. Em geral você anexar uma ou duas mangueiras (dependendo se você tem um modelo único e duplo Mangueira) para a unidade e a outra extremidade da Mangueira é montada um kit de janela. Na maioria das vezes você simplesmente abre a janela, coloca o kit e fecha a janela on top of it.Com excepção tendo ocasionalmente drenar o excesso de umidade que pode coletar na unidade, há realmente pouco à esquerda para que não desfrutar um quarto fresco e confortável.

Isso me leva a outra característica única.Muitas destas unidades também atuam como desumidificadores.E em climas úmidas, eles vão extrair muita umidade do ar.Assim, ao contrário das unidades de ar central que drenagem o condensado distância através de uma linha de drenagem separada, condicionadores de ar portátil empurrar a maioria deste excesso de umidade fora através da mangueira de escape, com o ar quente.Todos têm algum tipo de tanque interno que irá recolher a umidade que não está esgotada por este processo de evaporação self.Em condicionadores muito úmidos, eventualmente irá preencher este tanque interno condensado e necessita dissipar a ele.

Todos os condicionadores de ar portáteis são medidos da mesma maneira que são tradicionais condicionadores de ar, por BTU.Como regra geral, se o espaço desejado para esfriar precisa 8000 BTU para esfriá-lo, se você estiver usando um condicionador de ar portátil, você vai querer comprar um ligeiramente mais alta pontuação de unidade.Embora conveniente, em geral, os aparelhos de ar condicionado portátil não são tão eficientes como outros tipos de unidades de refrigeração e é sempre melhor ter mais do que suficiente poder de resfriamento, em vez de lutar para manter a sua temperatura interior consistentemente calma.

Ao selecionar uma unidade, ter um número de fatores em mente: adicionado características, funcionalidade, metragem quadrada arrefecer, condições quando usada, confiabilidade da marca e preço.